sexta-feira , 17 de agosto de 2018
Início / Notícias / Mensagens do WhatsApp “criptografadas de ponta-a-ponta”. Mas o que isso significa?

Mensagens do WhatsApp “criptografadas de ponta-a-ponta”. Mas o que isso significa?

Com a última atualização do WhatsApp, veio uma novidade. Ao abrir o bate-papo de seus contatos, os usuários puderam ver a seguinte mensagem: “As mensagens que você enviar para esta conversa e ligações agora são protegidas com criptografia de ponta-a-ponta…”. Mas o que isso realmente significa?
Em termos leigos, quando enviamos uma mensagem usando o WhatsApp elas são enviadas para os servidores (Computadores que guardam as informações dos usuários do app) antes de chegarem ao smartphone do destinatário.
Isso nos leva a concluir que sem uma criptografia, as mensagens poderiam ser lidas pelas pessoas que cuidam da manutenção desses servidores.
Com as mensagens criptografadas é diferente. Ao serem enviadas, são transformadas em “códigos secretos”, que só conseguem ser decifrados pelo aparelho da pessoa que recebe a mensagem.
E antes disso, não existia anonimato!?
Engana-se quem acha que está seguro, escondido debaixo das asas da Rede Mundial… TUDO o que você faz na internet pode ser interceptado. Embora empresas desenvolvedoras de aplicativos digam que “todas as mensagens são criptografadas e as suas conversas estão seguras”, não devemos acreditar em tudo que eles nos dizem, pois todos achavam que as mensagens enviadas usando o WhatsApp estavam seguras, mas teoricamente, só agora temos esse recurso no aplicativo.

(Continua depois do anúncio)

----Fim do anúncio----

Sobre Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar
Nascido em Praia Grande-SP, moro em Araioses desde 2002. Sou repórter e Diretor Geral do Portal Panorama.

Veja também

Homem esfaqueia criança por causa de melancia em Buriti dos Lopes

No último sábado (04/08), Luís Carlos da Conceição, de 49 anos, tentou matar uma criança de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open