quarta-feira , 23 de janeiro de 2019
Início / Notícias / O mosquito evoluiu…

O mosquito evoluiu…

Os seres humanos têm um costume muito errado de deixar tudo para a última hora. Seja na hora de acordar para ir à escola até para tomar os cuidados necessários para cuidar de sua saúde.

Por décadas se falava nos riscos que o Aedes Aegypti trazia aos seres humanos sendo o vetor da dengue mas as pessoas pareciam não se importar muito com o fato. Nós sempre deixávamos água limpa parada em vasos de plantas, em pneus velhos, e em outros recipientes.
Se antes, que o mosquito só punha os seus ovos em água limpa o mundo não se importava com o problema, agora as coisas ficarão bem mais complicadas por aqui.
No mundo, quem vence não são as espécies mais fortes ou as mais inteligentes, e sim as mais adaptáveis às mudanças e o Aedes conseguiu evoluir e se adaptar.

Hoje, aquele que era conhecido como “Mosquito da Dengue” é vetor também do ZIKA Vírus e da Febre Chicungunya. E não ache que as suas larvas só se desenvolvem em água limpa, pois em qualquer poça de água suja pode-se haver o seu desenvolvimento.
O assunto do momento é o ZIKA Vírus. Muitos imaginam que essa doença não traz muitas consequências, porém, ela é bem mais perigosa do que nós imaginamos.
Com ela, vem a MICROCEFALIA e a imprensa de um modo geral trata a doença apenas como uma simples deformação no crânio de bebês, mas quem dera se fosse apenas isso… A microcefalia traz retardo físico e mental, deficiências motoras, comprometimento da visão, fala e locomoção das crianças.
E o pior: Agora o vírus não é transmitido apenas pela picada do mosquito! Pessoas contaminadas podem transmiti-lo através de relações sexuais e até pela saliva!
A única forma sensata de acabarmos com a epidemia é exterminar o mosquito. Os cientistas já estão fazendo a sua parte desenvolvendo meios de esterilizar os mosquitos, mas sozinhos eles não conseguirão. Cada um de nós deve fazer a sua parte e a essa altura do campeonato, acho que todos nós devemos saber que não se deve deixar água limpa ou suja parada…
Se nós não fizermos o que é certo, ficaremos reféns de um mosquito e isso é o fim da picada…

Sobre Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar
Nascido em Praia Grande-SP, moro em Araioses desde 2002. Sou repórter e Diretor Geral do Portal Panorama.

Veja também

Não perca! Amanhã tem Malla 100 Alça no Olando’s Club, no João Peres!

Neste sábado, 18 de janeiro, no encerramento dos festejos de São Sebastião, você não pode …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open