Curto-circuito deixa 6 cidades do Piauí sem energia

Cepisa divulgou uma nota de esclarecimento informando que um curto-circuito na subestação Tabuleiros, localizada no litoral do Estado do Piauí, provocou uma interrupção no fornecimento de energia elétrica em seis municípios afetando cerca de 88 mil consumidores.

Foram afetados os municípios de Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia, Ilha Grande, Bom Princípio e Buriti dos Lopes. O curto-circuito aconteceu por volta das 21h22 de segunda-feira (8) na subestação Tabuleiros. Ainda não se sabe o que causou esse curto-circuito.

Devido a isso, as subestações de Parnaíba I, Parnaíba II e Camurupim também foram afetadas e foram desligadas. Segundo a Cepisa, equipes trabalharam rapidamente para solucionar o problema.

Confira a nota na íntegra:

Acerca da interrupção do fornecimento de energia elétrica em seis municípios do norte do Piauí, ontem (8), às 21h22, a Cepisa esclarece que foi provocado por um curto circuito na subestação Tabuleiros. Por consequência, houve desligamento também das subestações Parnaíba I, Parnaíba II e Camurupim, atingindo 88 mil unidades consumidoras nos municípios de Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia, Ilha Grande, Bom Princípio e Buriti dos Lopes. Após atuação de equipes da Cepisa, a energia foi restabelecida às 21h49 para Parnaíba, Cajueiro da Praia, Ilha Grande e Bom Princípio; às 21h58, para Luís Correia; e às 23h49, para Buriti dos Lopes. Ainda não se sabe as causas do curto circuito.

Fonte: GP1

Isaac Carvalho

Isaac Carvalho

Natural de Itapecerica da Serra-SP, moro em Araioses-MA desde 2005. Sou redator e Diretor de Marketing e Publicidade do Portal Panorama. Também atuo como Diretor Executivo da Panorama Produções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top