quarta-feira , 17 de outubro de 2018
Início / Notícias / Piauí / Carregador explode e incendeia casa em Oeiras-PI

Carregador explode e incendeia casa em Oeiras-PI

Foto: Reprodução/Parnaíba 24 Horas

A origem do fogo havia sido um carregador de celular que estava ligado na tomada. A família, que teve parte de sua casa destruída pelo incêndio, residia no bairro Solzão, na cidade Oeiras-PI, há 729 km da capital Teresina.

O adolescente dono do celular contou que ao chegar em casa ligou o aparelho no carregador. Logo depois, ao receber uma ligação, saiu do quarto para atender e esqueceu o carregador conectado à tomada. Já fora da casa, percebeu que as luzes se apagaram e acenderam novamente. Nesse momento, entrou em casa e viu que as chamas tomavam conta do seu quarto, provocando a destruição de todos os objetos e moveis que estavam no cômodo.

(Continua depois do anúncio)

----Fim do anúncio----

Não é recomendado deixar carregador de celular ligado na tomada. Se estiver próximo de material inflamável, pode gerar incêndio de grandes proporções.

Carregadores de celulares funcionam como transformadores de energia, fazendo com que a corrente seja diminuída ao passar da tomada para o aparelho, ou seja, os 220 volts da tomada se tornam 5 volts para o celular. Embora os casos de explosão de carregadores de celular sejam raros, vêm acontecendo com cada vez mais frequência. É recomendado que você sempre utilize os carregadores originais de seus celulares, para evitar acidentes como esse.

Com informações de Parnaíba 24 Horas.

Sobre Mateus Coutinho

Mateus Coutinho
Tenho 19 anos e moro em Araioses-MA. Sou redator e diretor comercial do Portal Panorama.

Veja também

Bolsonaro Lidera as intenções de voto segundo Ibope

Foram divulgadas as últimas pesquisas do ibope em 24 Estados e no Distrito federal, neste …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open