terça-feira , 21 de agosto de 2018
Início / Notícias / Por que ninguém parece se importar com a população de Araioses?

Por que ninguém parece se importar com a população de Araioses?

Gente, eu nunca fiz nenhuma postagem em primeira pessoa ou em linguagem informal aqui no site e possivelmente, não o farei novamente.
O motivo? Minha total indignação com a atual situação calamitosa de Araioses!
Puxa vida… Será que ninguém nunca vai fazer nada para tentar salvar essa cidade? Será que ninguém se importa com o povo araiosense?
Sério! Aqui não tem água, energia elétrica, telefonia, internet, saneamento, pavimentação, legislativo ou executivo que preste!
Entra político, sai político e o que eles fazem? Nos iludem com pão e circo e obras medíocres e de quebra, ainda lavam e levam o nosso dinheiro e riem da nossa cara!
O que é “pão e circo”!? É quando a gestão não faz nada em benefício do povo e tenta disfarçar a situação promovendo festas para que as pessoas esqueçam do caos… Mas festejar o quê?
Você pode procurar em qualquer site ou blog araiosense, seja ele imparcial, opositor ou conivente com a gestão atual: SÓ TEM NOTÍCIA RUIM!
Se o executivo não faz nada; e os vereadores, fazem o quê? Alguns nem sabem quais os seus papeis na Câmara Municipal!
“Mas o povo é quem não sabe votar!” VOTAR EM QUEM? Quais as OPÇÕES que temos? Existe algum candidato digno de ocupar cargos de liderança em Araioses?
Araioses não é um município pobre. Só em março de 2016 a cidade recebeu 3 MILHÕES DE REAIS! E o que foi feito com esse dinheiro!? ABSOLUTAMENTE NADA!
O Governo Estadual oferece vários programas para o desenvolvimento de cidades do Maranhão; mas quem se interessa em buscá-los?
Será que um dia estudaremos no IFMA de Araioses? Nos exercitaremos na Academia de Saúde? Teremos um sistema de esgoto sanitário?
Se a administração não se importa com Araioses, quem dirá as empresas…
A CAEMA nos dá três opções: Água salgada, amarelada ou nada de água (Isso quando ela não está amarelada e salgada ao mesmo tempo), a CEMAR oferece uma energia elétrica ‘de açúcar’, ‘que não pode ver um pingo d’água’ e já nos deixa no escuro, a Claro nunca toma providências para normalizar a cobertura do sinal para Araioses, a Oi então, nem se fala! O Banco do Brasil parece que está brincando conosco e cuspindo em nossa cara!
“Araioses, o portal do Delta!” Acho que não, hein!? Quem nós achamos que somos para tentarmos competir com Parnaíba? (A administração da piauiense também não é lá essas coisas, mas está muito à frente daqui)
É um desperdício muito grande deixar uma cidade linda como essa ‘morrer’ aos poucos… Temos 78 anos, mas somos muito atrasados… Parece que Araioses não progride, só há regresso a todo instante.
Diariamente, ando pelos bairros de nossa cidade e imagino: “Quando será que Araioses será uma cidade desenvolvida?” “Quando será que a sede se juntará a João Peres?” “Quando teremos as ruas de nossa cidade asfaltadas?”
Ainda bem que sonhar não paga imposto, senão, o que seria de mim?

OBS.: A postagem acima é um ponto de vista pessoal de seu autor: Jonatan Gomes. Toda a responsabilidade pelas possíveis consequência são transferidas para o mesmo, isentando o site de quaisquer problemas.

(Continua depois do anúncio)

----Fim do anúncio----

Sobre Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar
Nascido em Praia Grande-SP, moro em Araioses desde 2002. Sou repórter e Diretor Geral do Portal Panorama.

Veja também

Nota de esclarecimento do Hospital Municipal de Araioses sobre a repercussão do acidente do pintor Assis Fonseca

O blogueiro oficial da Prefeitura Municipal de Araioses divulgou, no início da noite de hoje …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open