quinta-feira , 24 de janeiro de 2019

Proposta permite repatriação de bens a condenados por lavagem e sonegação

Na última quarta-feira (28) foi discutida emenda que permite a pessoas condenadas por crimes como lavagem de dinheiro e sonegação fiscal serem incluídas no programa de regularização de bens de origem lícita na camará dos deputados em BRASÍLIA – O relator do projeto de repatriação de recursos do exterior Alexandre Baldy (PTN-GO), . Segundo ele, a ideia foi apresentada e foi incluída em uma das versões do relatório de sua autoria. Ele afirma, no entanto, que a decisão final será dos líderes partidários. O relator disse que, pessoalmente, é contra a ideia e alguns líderes já reagem à medida.

“PRESIDENTE DA CÂMARA QUER VOTAR”” O texto da repatriação foi discutido nesta quarta-feira, em reunião do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e líderes aliados do governo Michel Temer. A intenção de Maia, segundo Baldy, é colocar em votação já na próxima semana o texto da repatriação, desde que haja consenso mínimo sobre a matéria. Ao deixar a reunião, alguns líderes já manifestaram preocupação com a emenda que permite que condenados possam repatriar recursos de bens que não estão sendo investigados. Segundo o líder do DEM, Pauderney Avelino (AM), “seria inoportuno” incluir isso neste momento.
— Ainda vou olhar o parecer, mas eu não quero alterar a lei. Seria inoportuno aprovar isso agora — afirmou Avelino.”

Atualmente,a lei da repatriação aprovada pelo congresso Nacional exclui do programa os que tenham condenação por crimes tributários. Esse projeto que altera a lei de repatriação, permite a inclusão de condenados por crimes como lavagem de dinheiro e sonegação, para que possam legaliza recursos mantidos fora do país, viabilizando pessoas repatriar recursos de bens que não estão sendo investigados.

O que você achou do conteúdo dessa postagem? Comente rolando para baixo! (Você pode comentar usando a sua conta do Facebook ou do Google!)

Via O Globo
Imagens: Reprodução/ O Globo
Edição: Panorama Araiosense/ Mateus Coutinho

Sobre Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar
Nascido em Praia Grande-SP, moro em Araioses desde 2002. Sou repórter e Diretor Geral do Portal Panorama.

Veja também

Não perca! Amanhã tem Malla 100 Alça no Olando’s Club, no João Peres!

Neste sábado, 18 de janeiro, no encerramento dos festejos de São Sebastião, você não pode …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open