quinta-feira , 24 de janeiro de 2019
Início / Notícias / Retorno: Anderson Silva é batido por Bisping em luta polêmica no UFC em Londres

Retorno: Anderson Silva é batido por Bisping em luta polêmica no UFC em Londres



Anderson Silva teve retorno frustrante ao octógono do Ultimate Fighting Championship. Após cumprir um ano de suspensão por doping, o ex-campeão dos médios enfrentou Michael Bisping na luta principal do UFC Fight Night 84, neste sábado, em Londres, e acabou derrotado por decisão unânime dos juízes (triplo 48/47). O confronto foi bastante tenso e marcado por polêmica no fim do terceiro round. O brasileiro nocauteou o rival com uma joelhada voadora e subiu na grade para comemorar. No entanto, a vitória não foi consumada, pois o cronômetro havia estourado. 

Inconformado com o resultado, Anderson Silva protestou em entrevista ainda no octógono. “Quero agradecer a todos que vieram aqui assistir à luta. Obrigado a todos do meu time. Brasil, não tem como vencer, eles tiram, vocês viram. É isso, missão cumprida, às vezes, não. É igual ao Brasil: corrupção total”, disparou. 

Com o resultado, Anderson Silva segue em inferno astral no UFC. Ele não vence desde outubro de 2012, quando bateu Stephan Bonnar por nocaute técnico, em duelo que não valeu cinturão. Depois, o ‘Spider’ perdeu o título dos médios com nocaute sofrido diante de Chris Weidman, em julho de 2013. Na revanche, em dezembro do mesmo ano, foi derrotado pelo norte-americano de forma trágica, sofrendo fratura na perna esquerda – o resultado oficial foi nocaute técnico devido à lesão. 

Recuperado da grave lesão, Anderson Silva voltou a lutar em janeiro do ano passado, com vitória sobre Nick Diaz, por pontos. Mas o ex-campeão testou positivo para substâncias proibidas em exames antidoping realizados antes e depois do duelo. Posteriormente, o triunfo foi transformado em ‘sem resultado’. 



Já Michael Bisping emplaca a terceira
vitória seguida no UFC e se aproxima do sonhado title shot. Sétimo colocado 

do ranking do peso médio, o inglês deve subir muitas posições 
depois do triunfo mais expressivo da carreira. Emocionado, o
 ‘Conde’ agradeceu o apoio da torcida e valorizou o feito. 

“Quis essa luta a minha vida inteira por causa de vocês. Vocês me deram essa força. Eu não sei por que eu estou chorando. Respeito esse cara. Ele é um cara gigante no MMA. Sempre quis ser como esse cara. Se não fosse por isso, não estaria aqui”, comentou. 

Esta é a sétima derrota em 41 lutas profissionais de Anderson Silva. No UFC, o ex-campeão só havia sido derrotado em disputa por cinturão. Já Bisping chega ao 28º triunfo em 35 combates no cartel. 

A luta – Anderson Silva foi pressionado por Michael Bisping nos dois primeiros rounds e não conseguiu impor estilo na trocação. O brasileiro, apostou nas esquivas, esboçou provocações e arriscou brincadeiras, mas fracassou na tentativa de desestabilizar o rival. Concentrado, o inglês conectou melhores golpes e chegou a mandar o oponente a knockdown. No terceiro assalto, o Spider se desvencilhou do clinche junto à grade e desferiu uma joelhada violenta no adversário, que foi à lona. Apesar da comemoração de Anderson, o nocaute não foi consumado, já que o tempo havia se esgotado. 

Bisping voltou para o quarto round bastante cansado e com rosto ensanguentado devido a um corte profundo abaixo do olho. Incentivado pela torcida, o ‘Conde’ manteve o ímpeto na luta em pé, sempre partindo para cima, e resistiu aos chutes baixos de Spider. Com espírito guerreiro, o lutador da casa balançou por causa de fortes jabs e um violento chute frontal de Anderson Silva, mas demonstrou raça e garantiu o triunfo por pontos. 

Sobre Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar
Nascido em Praia Grande-SP, moro em Araioses desde 2002. Sou repórter e Diretor Geral do Portal Panorama.

Veja também

Não perca! Amanhã tem Malla 100 Alça no Olando’s Club, no João Peres!

Neste sábado, 18 de janeiro, no encerramento dos festejos de São Sebastião, você não pode …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open