sexta-feira , 17 de agosto de 2018
Início / Notícias / Ubuntu / Linux – Desmistificando

Ubuntu / Linux – Desmistificando

Para muitos o Linux é sinal de computador de escola e sinal de coisa complicada e difícil, porem as coisas estão mudando, o Ubuntu que é uma distribuição Linux, é um sistema considerado fácil é que promete atender vários perfis de usuários, desde o mais simples ao mais avançado.
Minha missão com esse poste é quebrar alguns mitos sobre o Ubuntu.
Para inicio de conversar o Ubuntu reproduz videos.
(Print do meu computador)
E sim também reproduz musicas.
(Print do meu computador)
Isso parece meio que obvio, comentei isso logo pois já vi muitas pessoas dizendo que no Linux em geral não dar para ver videos e nem ouvir musicas. Logico que assim que estala o ubuntu ele vem com o programa de musica chamado “Rhythmbox” para ouvir musicas que estão em formato “.mp3” é necessário instalar o codec, isso é simples assim que tentar tocar uma musica ele vai pedir para instalar e vc so click para confirmar.
E os jogos ?
(Print do meu computador)

(Print do meu computador)
Como pode ver eu tenho poucos jogos na setam.
Existem muitos títulos para Linux, mas grandes lançamentos não são lançados para Linux, mas o cataloga de jogos compatível com Linux da stream vem crescendo. Jogos como GTAV e entre outros não tem versões para Linux.
Navegação em redes sociais.
(Print do meu computador)
Acreditem se quiser, mas já ouvir comentário que o Ubuntu não entra em redes sociais ou que não reproduz videos no youtube, mas tudo isso é mito.
Programas.
(Print do meu computador)
Na maioria dos programas o menu superior fica na barra, igual ao Mac.
Existem muitos programas para Linux porem programas como “Adobe Photoshop” não tem, mas tem outros similares como o “Gimp”. Isso é o fato que tudo mundo reclama para não ir para o Ubuntu.
Porem a funcionalidade é a mesma e só questão de costume, e é aquela coisa se uma pessoa manda muito bem um programa quando ela pega outro similar ela meio que tem “aprende a fazer tudo de novo”. O lado ruim é que existem poucos tutoriais ensinando a usar programas que rodam no Ubuntu.
No caso de editores de multimídias esse problema se torna mais complicado.
Porem existem programas que são usando tanto no Windows como no Linux como é o caso do Blender, Audacity, Inkscape, Gimp, LibreOffice (similar ao Microsoft Office) e alguns outros.
Drives.
(Print do meu computador)
O kernel  do Linux é compatível com vários periféricos e o próprio o Ubuntu tem a opção de instalar o drive da Nvidia, mesas digitalizadoras Wacom e impressoras.
Esse post é dedicado aqueles usuários que nunca ouviram falar em Ubuntu direito, o ubuntu tem sim programas para programadores e programas mais avançados, porem só queria mesmo  mostra o sistema à primeira vista.

(Continua depois do anúncio)

----Fim do anúncio----

Sobre Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar
Nascido em Praia Grande-SP, moro em Araioses desde 2002. Sou repórter e Diretor Geral do Portal Panorama.

Veja também

Na madrugada: comércio é arrombado e furtado em Araioses

Na madrugada de hoje (16/08), um comércio localizado na Av. Dr. Paulo Ramos, centro de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open