domingo , 27 de Maio de 2018
Início / Notícias / Veja o que o limite de dados da internet fixa afetará em Araioses

Veja o que o limite de dados da internet fixa afetará em Araioses

O assunto mais falado nas redes sociais (depois do impeachment) é a decisão de algumas operadoras como Oi, Vivo e Claro de limitar o download de dados dos usuários de internet no Brasil.
Essa ação impossibilita o grande consumo de conteúdo do Youtube e Netflix e o uso de recursos de aplicativos como a chamada de vídeo através do Skype, por exemplo.
O Panorama Araiosense falou com representantes dos provedores Delta Net, Delta Connect e Multlink Telecom de Araioses e com as operadoras Oi e Claro BR sobre as consequências da limitação da franquia de internet para o nosso município. Veja o que as empresas disseram ao site:
Os provedores locais de internet via rádio afirmaram que NÃO HAVERÁ FRANQUIA DE DADOS, ou seja, a internet continuará ilimitada. A tarifação continuará sendo feita com base na velocidade contratada pelo usuário e não pela quantidade de dados que ele consome.
A Oi nos afirmou que não mudará os seus critérios de tarifa, o que é contraditório, pois a operadora é uma das que aderiram ao limite de dados.
A Claro BR já impunha franquias de dados e conta com uma opção de internet pós paga, mas você precisa ter um bom poder aquisitivo para que não se surpreenda tanto com o valor da conta no fim do mês.
Vale ressaltar que tal limite imposto é ilegal e o PROCON nos recomenda a denunciar tais imposições caso as operadoras realmente as faça.
A internet brasileira já ‘anda a passos de tartaruga’ e as operadoras ainda querem cobrar mais caro por isso? Só pode ser brincadeira…
O que nós achamos!? É muito bom ver que ao menos os provedores locais de Araioses têm respeito pelos consumidores!
Isso deveria servir de exemplo às gigantes das telecomunicações…

(Continua depois do anúncio)

----Fim do anúncio----

Sobre Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar
Nascido em Praia Grande-SP, moro em Araioses desde 2002. Sou repórter e Diretor Geral do Portal Panorama.

Veja também

Araioses: Aberta a pré-inscrição para o projeto Luta pelo Futuro da Juventude

Resultado de uma parceria entre a POLÍCIA CIVIL, através da Delegacia de Araioses, a APAE …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open