quinta-feira , 24 de janeiro de 2019
Início / Social / O Jovem Felipe Brito, morador da zona rural de Araioses, está com câncer terminal e precisa da sua ajuda!

O Jovem Felipe Brito, morador da zona rural de Araioses, está com câncer terminal e precisa da sua ajuda!

ATUALIZAÇÃO: Infelizmente, o jovem faleceu na manhã de hoje (05/05). Saiba mais clicando aqui.

Nos últimos dias, a reportagem do Portal Panorama conheceu o jovem rapaz Felipe Brito, de 22 anos, que morava no povoado Jardim, de Tutóia-MA, e hoje reside em Taperas, zona rural de Araioses. O motivo da nossa visita à casa do rapaz é o fato de ele sofrer de um câncer maligno, localizado na região da virilha.

Os médicos de um hospital de Fortaleza-CE desenganaram o rapaz. Afirmaram para a mãe do paciente que ele não suportaria o tratamento, e por isso, não poderiam fazer nada contra a doença, e em seguida, dispensaram a família.

A doença que foi diagnosticada em meados de 2013, se agravou no início deste ano, quando as pernas de Felipe começaram a inchar, o que deixou a família desesperada. Desde então, o jovem está debilitado. Perdeu muito peso, e isso fez com que ele não tenha mais forças para levantar, ou ao menos se sentar na cama que passa quase 24hs por dia.

Fraldas doadas

A casa onde Felipe vive com os seus pais José de Ribamar e Maria da Conceição não dispõe de uma estrutura que possa trazer o mínimo conforto para a família, que está vivendo de doações, já que o casal não pode trabalhar, pois o filho necessita de cuidados especiais. Segundo dona Conceição, o principal eletrodoméstico que falta na casa é uma geladeira, para conservar os poucos alimentos que Felipe come diariamente (se algum empresário se comover com o caso, e quiser doar a geladeira, poderá ter a sua marca divulgada aqui no portal, gratuitamente).

Casa onde Felipe vive com a sua família

Nesse momento, o Portal Panorama vem pedir a você, leitor, que se solidarize e ajude o protagonista da nossa matéria a ter, ao menos, uma qualidade de vida melhor! Roupas, alimentos, fraldas, dinheiro, bens duráveis… Qualquer ajuda é bem vinda! Você pode fazer uma doação pessoalmente, na casa onde Felipe mora, na rua principal do povoado Taperas, ou na conta bancária, que deixamos disponível abaixo. É importante que tenhamos mais empatia pelas pessoas e que sejamos mais solidários, pois não sabemos qual será a nossa situação no futuro.

Conta bancária

Agência: 1459-1

Conta fácil BB: 24850-9

Titular: Maria da Conceição Brito

 

Sobre Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar
Nascido em Praia Grande-SP, moro em Araioses desde 2002. Sou repórter e Diretor Geral do Portal Panorama.

Veja também

Não perca! Amanhã tem Malla 100 Alça no Olando’s Club, no João Peres!

Neste sábado, 18 de janeiro, no encerramento dos festejos de São Sebastião, você não pode …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open