quinta-feira , 21 de junho de 2018
Início / Notícias / Araioses / Eleições 2016: Cobertura completa de comício de Luciana Trinta

Eleições 2016: Cobertura completa de comício de Luciana Trinta

Parece que os ânimos estão muito exaltados na reta final das eleições 2016 em Araioses.
Na última terça-feira (27), a ex-prefeita e candidata a reeleição, Luciana Trinta, organizou uma palestra com a presença de Flávio Dino, governador do estado do Maranhão, na praça Viva Araioses.
Flávio Dino manifestou apoio à candidatura de Luciana, fazendo alguns ataques à atual gestão, focando no fato de o alvará de funcionamento ter sido negado pela prefeitura ao Hospital Regional de Araioses.
No evento, ocorreu o que já é de praxe em Araioses. Apoiadores de Luciana falaram em seu favor e a candidata a vice-prefeita, Jacira Pires, e Luciana fizeram uma série de acusações à atual gestora de Araioses e aos outros candidatos a prefeito.
Tudo estava indo muito bem, até quando o drone de Marco Daniel, secretário na Prefeitura de Araioses e um dos principais organizadores da campanha de Valéria Leal, começou a sobrevoar o local.
Tanto as pessoas que estavam no palco, quanto os eleitores de Luciana começaram a se manifestar contra a presença do equipamento no local.
Quando a equipe de Valéria Leal apareceu na praça, a população que se fazia presente no local, que já estava agitada contra Valéria Leal, se aglomerou em volta deles, dando início a uma sucessão de conflitos e bate-boca. Segundo informações enviadas ao nosso site, foi o grupo de Valéria quem iniciou o bate-boca.
Algumas pessoas. tanto do lado de Valéria quento de Luciana estavam com os ânimos muito exaltados e logo começaram a se agredir.
Pouco tempo depois do início dos desentendimentos, uma equipe policial que estava responsável pela segurança do evento chegou ao local da briga, separando as pessoas que já estavam trocando agressões físicas.
Pessoas do grupo de Valéria e de Luciana trocaram acusações. Diziam que havia pessoas armadas no local.
Depois disso, houve choro, mais manifestações, mais empurra-empurra e mais violência. A Polícia Militar conseguiu controlar a situação.
Observação: Afirmamos aqui no site que o conflito havia sido provocado após problemas com o drone de Marco Daniel, porém, obtivemos novas informações que divergem com o que afirmamos aqui anteriormente. Pedimos desculpas aos leitores.

E você? Acha que os eleitores de Luciana estavam certos? A equipe de Valéria? Nenhum dos dois lados? Comente aí em baixo! Queremos saber a sua opinião!

Imagem: Panorama Araiosense/ Jonatan Aguiar
Edição: Panorama Araiosense/ Jonatan Aguiar

(Continua depois do anúncio)

----Fim do anúncio----

Sobre Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar
Nascido em Praia Grande-SP, moro em Araioses desde 2002. Sou repórter e Diretor Geral do Portal Panorama.

Veja também

Homem acusado de estupro e foragido da Justiça de Araioses é capturado em Brasília

Na data de ontem (05/06), as POLÍCIAS CIVIS DO MARANHÃO E DO DISTRITO FEDERAL, através …

Sem comentários

  1. As duas se merecem.

    Quero propostas! Quero ações.

    Parabéns equipe Panorama!!!

  2. Obrigado pela parte que nos toca! 🙂

  3. Ondem, estava praça do Viva Araioses, uma candidata a prefeita de Araioses Lucina, fazendo uma palestra, exercendo seu direito previsto na Resolução nº23.457/15, do TSE, e logo início o Grupo do Minin já estavam fazendo fatalismo (com muitas vaias e gritos), sendo seu articulado o Secretário de Administração Marcos Daniel, toda vez que alguém começava a fala na palestra da coligação da Lucina, todos na praça houver gritos e muitas vaias, vindo do baderneiros do Grupo do Manin. Agora estão dizendo que eles são vítimas de violência por parte de Luciana, isto é totalmente mentira.
    Em primeiro lugar, o grupo do Manin não deferia está lá. Pois todos os candidatos têm o direito de fazer palestra em locais abertos, previsto na Resolução do TSE.
    Segundo lugar, quem começou a violência foi o articulador Marco Daniel, que agrediu uma mulher, e o esposo desta, está no seu direito previsto em lei (Código Penal) de legítima defesa partiu para cima do baderneiro para defender sua esposa.
    Era para o esposa deste mulher ter dado uma bela surra deste Articulador deste verdadeiro fatalismo feito por Marcos Daniel (Secretário de Administração de Valeria), pois está não é atitude de um homem e sim de um moleque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open