Decisão judicial fecha todos os matadouros de gado de Araioses

Matadouro-1-e1560340650444.jpg

Uma decisão proposta pelo Ministério Público e proferida pelo juiz Marcelo Fontenele Vieira, titular da 1ª Vara da Comarca de Araioses, fechou todos os matadouros de gado da cidade.

A justificativa, segundo o Ministério Público, é a ausência de condições sanitárias e ambientais para o funcionamento dos matadouros.

Trecho da decisão judicial

Um dos matadouros que chama a atenção o que fica localizado na saída da cidade, na MA-312. É visível que não existem as mais básicas condições de esse local abater os animais que alimentam a população de Araioses. Além disso, existe um agravante: ele fica localizado às margens do lixão da cidade, que é a céu aberto.

Apesar da preocupação da Justiça com a saúde pública de Araioses, a decisão acabou prejudicando quem tem a venda da carne de gado como principal forma de sustento. Os trabalhadores que vendiam carne de gado no mercado agora estão sem saber o que fazer, pois já estão sem trabalhar há 14 dias.

Os magarefes que foram prejudicados tentarão dialogar com o Ministério Público e pedir um prazo para o cumprimento da decisão.

Por Jonatan Aguiar/Panorama
Imagens: Isaac Carvalho e Mateus Coutinho

Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar

Nascido em Praia Grande-SP, moro em Araioses desde 2002. Sou repórter e Diretor Geral do Portal Panorama.

scroll to top
Open

Portal Panorama