quinta-feira , 24 de janeiro de 2019
Início / Vídeos / Reportagens / [Vídeo] Corpo do vereador Elson é sepultado em Araioses e recebe homenagens da população e de autoridades do MA

[Vídeo] Corpo do vereador Elson é sepultado em Araioses e recebe homenagens da população e de autoridades do MA

A bandeira de Araioses a meio mastro simbolizava o sentimento de luto da população do município.

Na madrugada do dia 20 de novembro de 2018, terça-feira, por volta das 2h20 da manhã, um grave acidente de carro na Av. Princesa Isabel, na cidade de Parnaíba-PI, há 75 km de Araioses, resultou na morte de Elson Coutinho, vereador e presidente da Câmara Municipal de Araioses.

O parlamentar tinha 26 anos e deixou esposa e um filho.

Imagem: Portal Panorama

Esse é o último vídeo em que Elson aparece com vida. Segundo informações de testemunhas, esse carro de cor escura participou de um racha, juntamente com o Corola branco que Elson dirigia. O vereador perdeu o controle do veículo, acabou batendo contra um poste e morreu na hora. Alguns bairros, inclusive o Centro de Parnaíba ficaram sem energia por conta do acidente. Segundo a equipe que atendeu o caso, acredita-se que por não estar usando o cinto de segurança, Elson foi jogado violentamente para o banco traseiro do carro, ficando preso entre as ferragens do carro. O corpo foi levado ao IML e liberado para a família.

De Parnaíba, o corpo viajou cerca 50km até o povoado Placas, na zona rural de Araioses, de onde seguiu em cortejo até a casa de Dadá Coutinho, pai de Elson, na zona urbana de Araioses. Ele chegou por volta das 17h, onde foi realizado um ritual católico e o velório aberto ao público.

Na manhã seguinte, por volta de 8h30, o velório seguiu para a Câmara Municipal de Araioses, onde Elson recebeu homenagens de autoridades de Araioses e do Maranhão. O prefeito de Araioses, que era sogro do vereador, se emocionou ao falar de seu neto, filho de Elson.

Elson também recebeu homenagem do prefeito da cidade de Belágua, do Maranhão.

Dadá Coutinho, pai de Elson, também deixou a sua mensagem carregada de emoção.

Da Câmara, o cortejo seguiu para a Igreja Matriz, onde foi realizada uma missa e, logo após, prosseguiu para o Cemitério Municipal, no Centro de Araioses, onde foi sepultado.

O Panorama presta as suas condolências e se sensibiliza com a dor da família e de todos os que admiravam Elson Coutinho.

Por Jonatan Aguiar/Panorama
Imagens: Isaac Carvalho/Panorama

Sobre Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar
Nascido em Praia Grande-SP, moro em Araioses desde 2002. Sou repórter e Diretor Geral do Portal Panorama.

Veja também

População espanca e joga sal grosso em suspeito de assalto em Teresina

A população de Teresina-PI tentou, no último sábado (12/01), linchar um suspeito de cometer vários …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open